Eu Crístico ou Cristo Pessoal

No Cristianismo, o Cristo Pessoal, Eu Crístico ou Eu Superior, é representado por Jesus Cristo, sendo como que em nós a manifestação de todos os seus ensinamentos. É o Cristo vivo em cada um de nós. Chamo-lhe Consciência Superior. É também considerado o nosso Anjo da Guarda, o que vem acompanhando a nossa alma desde a primeira encarnação, sendo a Presença que nos acolhe, que nos escuta, ensina, guia, diria que também nos repreende para o nosso bem maior. É a Presença Viva que se vai tornando mais clara quanto o nosso empenho em exercer a vontade de Deus. É o conforto, o Amigo que melhor nos conhece desde sempre e que nos acompanha noite e dia na nossa vivência na Terra e na superação. Mais do que a voz da intuição que nos vem da alma que tudo sabe, é como a voz orientadora, que aconselha e ministra.
Ele é o mediador entre o homem e Deus, a nossa Presença EU SOU, filtrando somente o que Deus pode receber. De forma prática, o nosso Cristo Pessoal "peneira", arrisco dizer que separa o trigo do joio, entegando a Deus o nosso trigo, o melhor que conseguimos exercer em Cristo.
Digamos que é onde se concentra a nossa "Consciência Crística" ou "Consciência Búdica". A energia, a Luz que alimenta o "Farol" da nossa Presença EU SOU.
Citação "The Summit Lighthouse":
https://encyclopedia.summitlighthouse.org/index.php/Chart_of_Your_Divine_Self/pt
"A figura do meio da Imagem representa o "Filho unigênito" do Deus Pai-Mãe, a emanação da luz de Deus, o Cristo Universal. Ele é o teu mediador pessoal e o advogado da tua alma perante Deus. Ele é o teu Eu Superior, a quem apropriadamente te referes como teu amado Santo Cristo Pessoal. João falou dessa presença individualizada do Filho de Deus como "a verdadeira Luz, que ilumina todo o homem que vem ao mundo". Ele é o teu professor interior, o teu Esposo Divino, teu Amigo mais querido e é mais frequentemente reconhecido como o Anjo da Guarda. Ele envolve-te todas as horas do dia e da noite. Aproxima-te dele e ele se aproximará de ti."
É por isso de extrema importância compreendermos o Cristo Vivo, Jesus de Nazaré, os seus ensinamentos para os exercitarmos.
Quando iniciamos esta busca pelo resgate do Cristo Vivo na nossa Presença, através dos Ensinamentos dos Mestres Ascensos, conhecemos inúmeros outros Grandes Mestres Ascensos que nos ajudam a melhor compreender Cristo, Buda e toda as representações da sua essência noutras religiões, concluindo sobre a Unidade de Deus.
Ao iniciarmos esta jornada, a qual repito é individual, única e singular para cada um de nós, damo-nos conta de que de facto, Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida, atestado por Mestres Ascensos, Sábios e Místicos do Oriente e Ocidente, que como Ele, servem a Deus e à Humanidade com um único Propósito: O nosso Resgate na Unidade em Deus, o Todo presente em Tudo e Todos.
É verdadeiramente Extraordinário e Gratificante quando humildemente nos damos conta de que existe uma Hierarquia de Centenas de Seres Extraordinários que colaboram entre si com o Propósito Único de nos Resgatar a Todos e a lindo Planeta Terra.
Com Amor em Cristo,
EU SOU
Sandra Isabel
