EU SOU - Deus em Mim

A Presença EU SOU
Obs: Note-se que em cada religião o gráfico se mantém mas os nomes da Trindade são adaptados a cada uma.
Baseando-me no episódio histórico em que o Anjo do Senhor se revelou a Moisés na forma de uma chama no meio de um arbusto, sintetizo, considerando o foco da questão: EU SOU O QUE EU SOU ou a Presença EU SOU:
Citação de "The Summit Lighthouse Encyclopedia"
https://encyclopedia.summitlighthouse.org/index.php/Lord_Ling/pt
"Moisés disse: "Quando me perguntarem qual é o teu nome, o que lhes direi?" Deus disse: "EU SOU O QUE EU SOU: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós".
Também lhe foi transmitido que Deus se revelaria ao longo dos tempos. E assim foi.
Citação de "The Summit Lighthouse Encyclopedia"
https://encyclopedia.summitlighthouse.org/index.php/I_AM_THAT_I_AM
"EU SOU O QUE EU SOU é o nome de Deus revelado a Moisés. Deus nos deu este nome para sempre como seu memorial por todas as gerações.[1] Quando o Senhor Deus se identificou com Moisés dessa maneira, ele estava insinuando: "Eu serei o que serei. Vou revelar-me no desenrolar dos acontecimentos. Sou uma pessoa que caminha com o meu povo e me revelo no destino dos homens e das nações."
Por isso, O EU SOU O QUE SOU é individualizado para cada alma na pessoa da poderosa Presença EU SOU.
Analisando a história, é incrível que muito viria de facto a ser revelado, contudo sempre no tempo de Deus e de acordo com a Ciência Cósmica e ciclos que lhe obedecem, tal como foi prova exemplar disso Jesus Cristo, Avatar da Era de Peixes, trazendo a consciência de Deus como Filho , sendo que cada era é representada simbolicamente por um signo do zodíaco e dura 2.150 anos. "Em cada era estamos destinados a assimilar um atributo de Deus e a expressar os aspectos positivos do signo" (in TSL).
Citação de "The Summit Lighthouse Encyclopedia":
https://encyclopedia.summitlighthouse.org/index.php/Avatar/pt
"A Enciclopédia de Filosofia e Religião Oriental define avatar como:
"... uma encarnação da consciência divina na terra. Um avatar não nasce como resultado de carma (como acontece com os seres humanos comuns), mas de um ato de livre arbítrio, e tal pessoa está consciente da sua missão divina ao longo da sua vida. Ele aparece [em tempos difíceis] para estabelecer novos caminhos de realização religiosa e adaptá-los à época em que nasceu."
Curiosamente, entrámos já na Era de Aquário, sendo o Avatar Saint Germain, Deus da Liberdade, em que tanto se está a revelar, adaptado à nossa realidade actual.
Citação de "The Summit Lighthouse Encyclopedia":
https://encyclopedia.summitlighthouse.org/index.php/Aquarian_age
"O alvorecer da era de Aquário traz-nos a consciência de Deus como o Espírito Santo e como a Mãe Divina. Saint Germain e Portia foram coroados Hierarcas da Era de Aquário em 1º de maio de 1954."
"Saint Germain disse:
"E portanto EU SOU Saint Germain, Mensageiro de Sanat Kumara para a era de Aquário. EU SOU Saint Germain, avatar desta era, iniciando todas as pessoas de Luz no caminho da transmutação, no caminho dos fogos sagrados do Espírito Santo que são de facto para o julgamento e o fogo que tudo consome que verdadeiramente causará as maiores mudanças na história deste planeta que foram conhecidas desde o seu início na Mente de Deus!"
São então revelados novos mistérios de forma a que consigamos compreender o todo que somos e nunca antes tão claramente revelado visto que urge resgatar tudo o que foi perdido e avançar face à nossa real evolução na Terra.
Sintetizando ao máximo, quando Deus, o Poderoso Omnipotente e Omnisciente Sol Central nos enviou para a nossa Missão neste Planeta que se viria a chamar "Terra", tal como de forma prática, para um projecto extraordinário, há milhares e milhares de anos, fê-lo libertando uma esfera de fogo, de luz, única, dividindo cada esfera em duas. Metade com mais polaridade masculina e a outra metade com mais polaridade feminina, chamadas Chamas Gémeas. Multipliquemos esta realidade por todos os seres humanos desde sempre existentes no Planeta.
Sintetizando uma vez mais, este projecto original foi deturpado pelas perversões do homem, pelo que conhecemos através da Bíblia como o "Dilúvio de Noé" que representa simbolicamente o afundamento de Atlântida, civilização altamente avançada, há cerca de 15.000 ac.
Citação de "The Summit Lighthouse Encyclopedia":
https://encyclopedia.summitlighthouse.org/index.php/Atlantis
"Depois de uma longa idade de ouro, a civilização da Atlântida foi corrompida por falsos sacerdotes, até que "Deus viu que a maldade do homem era grande na terra, e que toda a imaginação dos pensamentos do seu coração era apenas má continuamente."[1] O último remanescente da Atlântida afundou no grande cataclisma que está registado na Bíblia como o Dilúvio de Noé."
Regressando à actualidade, urge conhecermos, relectirmos, assimilarmos a nossa verdadeira identidade, não no campo da matéria mas no campo energético, o qual transcende a matéria.
Sendo que somos uma, digamos, esfera de luz criada por Deus, somos seus filhos e filhas.
Lógica simples: Se Deus é o Grande EU SOU O QUE EU SOU, Pai - Mãe, Alfa e Omega, então, por lógica todos somos em conjunto com a nossa Chama Gémea, a qual é independente de nós, contudo a nossa metade insubstituível em evolução tal como nós, até à final união, EU SOU ou EU SOU O QUE EU SOU, parte integrante de Deus. Somos, por isso, a manifestação de Deus na nossa forma individual, única e impessoal.
Esta é a nossa Verdadeira Identidade que nos acompanha desde a primeira até à última encarnação na terra, ou seja, até à nossa Ascensão, digamos que regresso a Casa, à nossa União com Deus. A ascensão realiza-se após a nossa devida transmutação cármica.

O Gráfico da Presença EU SOU - Eu Divino
OBS: Os nomes que representam a trindade diferem de religião para religião.
https://encyclopedia.summitlighthouse.org/index.php/Chart_of_Your_Divine_Self/pt
Este gráfico é reconhecido pela nossa Alma, independentemente de racionalmente poder não fazer sentido. A nossa Alma sabe o Caminho. Daí a importância de a alimentarmos para que se recorde, para que desperte.
A nossa identidade é de uma beleza verdadeiramente extraordinária. A de todos, sem excepção. Diferente, única, intransmissível e de igual importância para Deus. Cada nuance nos define. Os nossos queridos Mestres Ascensos dizem que não conseguimos imaginar a beleza da nossa individualidade e é nela que se focam, fazendo o possível de acordo com o que a Lei de Deus permite para superarmos a nossa "escuridão", as nossas "sombras" e a nossa densidade cármica e para resgatarmos a nossa ligação com o nosso Eu Crístico de forma a restabelecermos a nossa ligação com a nossa Presença EU SOU.
O gráfico compõe-se de várias partes abordadas em subpágina. Resumindo:
Campo Causal: Acima, com uma esfera de luz branca central rodeada pelos círculos das cores do arco íris. A Presença EU SOU. O nosso Eu Divino. A figura do Pai.
Eu Crístico ou Cristo Pessoal: No plano intermédio, é o intermediário entre a nossa pessoa na terra, Eu Inferior e o nosso Eu Divino ou EU SOU. A figura do Filho.
Eu inferior: Ser humano. Por sua vez, o ser humano compõe-se de 4 campos inferiores: o campo mental, o campo emocional, o campo físico e o campo etérico. Todos interagem entre si. A figura do Espírito Santo (agindo no homem).
Tubo de Luz: cordão de cristal que conecta a nossa Presença EU SOU ao Cristo Pessoal e ao Eu Inferior e vice versa, resumidamente a nossa fonte de vida e a conexão com a nossa chama trina, situada junto à câmara secreta do coração. Nesta pequenina chama que vai crescendo se desenvolvem as chamas de Amor, Poder e Sabedoria de Deus.
A chama violeta que envolve o ser humano simboliza o fogo sagrado da chama violeta quando invocada através de decretos específicos para transmutação do nosso carma, através do perdão, misericódia e compaixão por nós próprios e pelos outros.
O processo de reconhecimento da nossa Presença EU SOU leva tempo. A sua assimiliação leva tempo. Aprender sobre ela e tudo o que a envolve, principalmente sobre a Lei de Deus e sobre a Hieraquia Celestial e como nos ajudam inegotavelmente são cruciais para a sua experienciação.
E, conforme digo sempre, somente a experiência me dá o que mais preciso: a verdade vivida em mim. Através de mim. Em mim. O primeiro passo, como diz a nossa tão Querida Mãe Maria, é indubitavelmente a Fé. O segundo, conhecer Cristo, em Jesus, seu filho e filho eleito de Deus para O encarnar a título verdadeiramente exemplar.
Com Amor em Cristo,
EU SOU
Sandra Isabel