Tubo de Luz e Chama Trina

O Tubo de Luz
O Tubo de Luz, cordão de prata ou canal de luz é o tubo que conecta a nossa Presença Eu SOU ao nosso Eu Crístico e por sua vez ao nosso Eu Superior, mais precisamente à nossa Chama Trina, com proporção inicial de milímetros, situada na câmara secreta do nosso coração.
Digamos que o tubo de luz é a nossa Fonte de Vida, conectada quando nascemos e desconectada quando transitamos.
Quando compreendida e consciencializada e invocada, esta é a ligação divina que nos sustenta a Vida, que nos Protege, é a conexão com o nosso Grande Sol, a nossa Presença EU SOU, como explicado no Gráfico da Presença EU SOU.
Citando "The Summit Lighthouse":
https://encyclopedia.summitlighthouse.org/index.php/Chart_of_Your_Divine_Self/pt
"A figura inferior é cercada por um tubo de luz, que é projetado a partir do coração da Presença EU SOU, em resposta à sua chamada. É um cilindro de luz branca que sustenta um campo de força de proteção 24 horas por dia, desde que mantenhas a tua harmonia de pensamento, sentimento, palavra e acção."
Aprofundando:
https://encyclopedia.summitlighthouse.org/index.php/Tube_of_light
"O tubo de luz, mostrado no Mapa do Teu Eu Divino, é um escudo de luz branca protetora com cerca de três metros de diâmetro que desce de Deus e se estende sob os teus pés.
O tubo de luz pode proteger contra energias maliciosas que te podem ser direcionadas através da raiva, condenação, ódio ou ciúme de alguém. Quando estás desprotegido(a), essas energias negativas podem deixar-te irritado(a) ou deprimido(a) e até causar acidentes. O tubo de luz ajuda-te a permaneceres centrado(a) e em paz.
Deus profetizou a Israel: "Eu serei para ela um muro ao redor e um fogo no meio."[1] Este é o Tubo de Luz – o muro ao teu redor que sela e te protege da consciência de massa, dos pensamentos de ciúme ou inveja, de todos os tipos de condições de doença no planeta. É uma proteção espiritual de que todos necessitamos.
É boa ideia dares o decreto do "Tubo de Luz" todas as manhãs, antes que a agitação do dia comece. Se ao longo do dia te sentires desenergizado(a), esgotado(a) ou vulnerável, poderás repetir este decreto conforme necessário.
Visualização e Meditação
Ao recitares o decreto do "Tubo de Luz", vê a deslumbrante luz branca da tua Presença EU SOU, mais brilhante que o sol brilhando na neve recém-caída, unindo-se para formar uma parede impenetrável de luz ao teu redor. Dentro deste tubo cintilante de luz, vê-te envolvido(a) pela chama violeta, o fogo espiritual do Espírito Santo.
Amada Presença brilhante EU SOU,
Rodeia-me, sela o teu tubo de luz
Proveniente da chama mestre ascensa
Invocada agora em nome de Deus.
Mantém meu templo liberto
De todas as discórdias enviadas p´ra mim.
EU SOU invocando o fogo violeta
P´ra arder, transmutar qualquer desejo,
Prosseguindo em nome da liberdade
Até que eu seja um com a chama violeta"
3 x
De vez em quando, ao longo do dia, podes reforçar esta proteção espiritual visualizando o tubo de luz ao teu redor e repetindo este decreto (sempre em múltiplos de 3)"

A Chama Trina
Junto à Câmara Secreta do Coração, a chama trina tem inicialmente uma proporção de milímetros, variando de acordo com a manifestação da individualidade de cada um.
Aumenta, potencia-se e equilibra-se através das nossas manifestações e através dos exercícios ensinados pelos Mestres Ascensos, divulgados pela "The Summit Lighthouse". As 3 plumas ou chamas representam os 3 atributos ou Qualidades Divinas fundamentais de Deus. Digamos que os alicerces. Azul representa Poder. Rosa representa Amor. Amarelo representa Sabedoria.
Na prática, é da chama trina que vem o Fogo que define ou caracteriza a nossa manifestação de Cristo. O brilho divino.
Explorando:
Citação "The Summit Lightouse":
https://encyclopedia.summitlighthouse.org/index.php/Threefold_flame
"A chama do Cristo que é a centelha da Vida ancorada na câmara secreta do coração dos filhos e filhas de Deus e das crianças de Deus. A sagrada trindade de Poder, Sabedoria e Amor que é a manifestação do fogo sagrado.
A "centelha divina"; também chamada de chama de Cristo e chama da liberdade. A chama trina é literalmente uma centelha de fogo sagrado do próprio coração de Deus. É o ponto de contacto da sua alma com a Fonte Suprema de toda a vida."
As Três Plumas
"A chama trina está ancorada na câmara oculta ou secreta do coração (sânscrito Ananda-Kanda "a raiz da alegria"). Possui três "plumas" que incorporam os três atributos primários de Deus e que correspondem à Trindade.
A pluma azul (à sua esquerda) incorpora o Poder de Deus e corresponde ao Pai. A pluma amarela (no centro) incorpora a Sabedoria de Deus e corresponde ao Filho. A pluma rosa (à sua direita) incorpora o Amor de Deus e corresponde ao Espírito Santo. Ao aceder ao Poder, à Sabedoria e ao Amor da Divindade ancorados na tua chama trina, poderás cumprir a tua razão de ser.
Também correspondendo à trindade de corpo, mente e alma, a chama trina supre as necessidades do homem de poder para governar o corpo (a fé e a boa vontade da intenção divina); sabedoria para nutrir a mente (iluminação e uso correto do conhecimento da Lei); e amor para cumprir o destino da alma em manifestação exterior consciente (uma compaixão justa e misericordiosa que é sempre recompensada pela realização criativa individual).
A chama dentro do coração é o teu foco pessoal do fogo sagrado. É a tua oportunidade de te tornares o Cristo. É o potencial da tua Divindade esperando para surgir dentro da tua humanidade."
A redução da Chama Trina
"Durante as três primeiras idades de ouro, antes do homem ter perdido a inocência, o cordão de cristal tinha quase três metros de diâmetro e a chama trina envolvia a sua forma. A fonte de energia do homem era literalmente ilimitada e a sua consciência Crística era abrangente.
Após a Queda, a oportunidade do homem exercer o seu livre arbítrio foi restringida. Por decreto cósmico, a chama trina foi reduzida a um décimo sexto de polegada de altura."
A necessidade de equilíbrio das três plumas:
O desequilíbrio – onde o gigantismo ocorre num aspecto da chama trina, fazendo com que ela seja desproporcional às outras – impede a realização da meta do domínio individual de Cristo.
À medida que a chama da iluminação se expande de dentro da sua consciência, ela gradualmente envolve o teu ser até que Deus, como sabedoria sagrada, seja entronizado no altar do teu coração. Mas com cada aumento de sabedoria, as plumas de poder e amor também devem aumentar pelo decreto da tua devoção; caso contrário, a sabedoria não será retida.
Da mesma forma, com cada obtenção de poder deve ocorrer a obtenção de sabedoria e amor em perfeito equilíbrio. Da mesma forma, o amor só é atualizado através de uma manifestação equivalente de poder e sabedoria.
Reconhecendo que o equilíbrio é a chave de ouro para a Cristandade, vós deveis compreender que não podem saber por si mesmos ou trazer à manifestação aquilo que não perceberam primeiro dentro da chama trina como resultado da vossa experiência externa e interna em Deus."